quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vivendo e aprendendo com o balanço da vida...

Hoje decidí deixar de pensar somente nos outros para pensar um pouco em mim, acho que nada poucas coisas são melhores do que ter um momento nosso conosco, estar a sós conosco mesmo, fazer perguntas ao nosso coração sobre o que pensam nossas mentes e até mesmo, procurar em nossas mentes as respostas ao que faz nosso coração.
Estou exausto de ser tão tolo ao ponto de acreditar que o mundo pode ser perfeito, que amor verdadeiro existe, que o ser humano é fiel e até mesmo me sinto um palhaço ao descobrir que tudo que vivemos pode ser ilusório, aliás, estou quase certo de que viver tentando ser feliz não passa de uma grande ilusão.
Quem me dera ter o poder de mudar o mundo, eu mudaria a mente humana, trocaria o cérebro por uma máquina, mas pensando bem, acho que isso já aconteceu. Não somos robôs, porem ultimamente tenho crido intensamente que apesar de sermos humanos feitos de carne e osso, imagem e semelhança de Deus, nos tornamos seres insensíveis vivendo sem sentimento, agindo por instinto sem pensar no outro e até mesmo agindo sem amor ao próximo ou o que é pior, agindo sem amor próprio. Esquecemos então que o amor é um dom supremo, que sem amor nada somos e nada poderemos ser. Se eu pudesse plantar o amor, espalhar uma semente de carinho e compaixão no coração de cada um, fazendo-os amar e viver por amor, com amor e pelo amor, talvez eu não precisasse mudar o mundo se tivesse o poder para mudar todos que eu amo, sem dúvida essa sementinha iria crescer e frutificar em abundancia suficiente para que todos vivessem felizes para sempre, um sempre que de tanta felicidade ficaria imortalizado em cada um.
A cada dia tenho motivos para acreditar que podemos ser felizes para sempre.
A todo momento vejo fatos que levam a crer que jamais poderemos desfrutar da felicidade.
Temo o amanhã incerto com a certeza de que vivê-lo é inevitável...


Sheiser Torino.

2 comentários:

  1. Olá, legal seu blog, vc esta em meu orkut, como eu também possuo um blog: giseleok.blogspot visite e dê uma força seja também meu segidor, abraço vc tem o sobrenome da minha avó Luzia Torino Chiulo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Gostei do seu blog.
    Acho que a perfeição não existe, mas o amor, sim.

    Estou lhe seguindo. (Maria Auxiliadora) Amapola.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir