domingo, 20 de fevereiro de 2011

Caráter - Dignidade - Respeito - Honra

Quando se perde o caráter, perde-se também a dignidade, o respeito, honra e todos os princípios que o homem deve ter.
O que eu mais admiro em qualquer pessoa é o caráter dela, uma vez que se perde isso, nunca mais se conquista, por isso digo com muito orgulho: hoje posso não ser ou não ter nada, mas tenho honra caráter e respeito. Sei que se algum dia eu vier a perder isso eu não poderei mais cobrar nem pedir nada a ninguém.
Tudo na vida passa menos o sentimento de desprezo. Sou de poucos amigos mas se hoje precisar de algum deles não me sentirei sozinho, sei que por mais errado que eu tenha andado, todos reconhecem e entendem os reais motivos pelos quais me entreguei ao erro, sempre perdoei e fui perdoado, amei e fui amado. E tudo que fiz me causa orgulho porem prefiro que este seja passageiro visto que é um sentimento maligno ao meu entender.
Aos amigos que leram esse texto peço compreensão pois essa foi a forma que encontrei para traduzir o que estou sentindo no momento.

7 comentários:

  1. nunca perder o que você quer ser uma pessoa de honrra ou ser um uma pessoa de mal carcter pois uma pessoa de caracter encherga o verdadeiro objetivo de qualquer um mas tambem nunca reconhecera o respeito pelas pessoas sem um objetivo de melhorar a vida e respeitar tudo e a todos e deichar de lado a tanto a familia e sem encinar um conceito sobre as coisas importatantes nós que que vemos em um pais que nem merece ter honrra ou caracter estamos predestinados ser uns meros qualquer pois para sobreviver em um país deste corrupito devemos ser pessoas ruins pois ser pessoas decentes somos conciderados um idiota ou seja uma pessoa ruim com as outras pera ter opotunidades mas se vc for uma pessoa de desrespéitosa tera uma vida garantida..... é isso que vivemos se vc se demonstrar uma pessoa de caracter ninguem acredita mas se vc for uma pessoa ruim qualquer um acredita por iso eu digo nunca acredite em que as pessoas lhes digam antes de mais nada comprove com seus olhos se é verdade ou não aquilo tudo que vc ja ouvil falar pois sem comprovar vc é um meroqualquer investigue a verdadeira verdADE ATÉ O FIM....

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito parabens e tudo de bom pra vc ..!

    ResponderExcluir
  3. Na verdae o bem mais prescioso em um homem é sim o seu caratér a sua dignidade... pois sem isso nada é real !

    ResponderExcluir
  4. nossa que gafe não?...honrra com 2 RRS É DEMAIS...

    ResponderExcluir
  5. esse texto me ajudou mt eu so achei akie prontinho minha redaçao ta feita mas tomara q a proff nao descubra q tirei da net pq se n to ferrada

    ResponderExcluir