sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Preço De Um Amor

Eu cheguei a pensar que jamais pagaria para amar alguém, não com dinheiro mas com meu próprio amor, não sabia eu que todos os viventes amam e todo o amor tem seu preço. Hoje descobri que por amar ao próximo mais que a mim acabei perdendo todo amor que sentia pelo meu eu, descobri que dar valor a um amor custa caro, custa lagrimas, gemidos inexprimíveis, lamentos, loucura e tortura. Por amar demais e não ser amado paguei e não recebi, dei tudo em troca de nada, acolhi para ser abandonado, reaprendi a sorrir para hoje voltar a chorar.
Tudo que me deste com um amor fingido me tirastes com a indiferença. O que me ensinastes em tão pouco tempo, roubastes para o resto da minha vida, me fizeste acreditar em amor eterno e quando acreditei na eternidade do nosso amor, me lançastes no abismo escuro da solidão e do ódio sem que eu fosse merecedor.
Mas sou grato a sua ingratidão, serei eternamente agradecido pelo tão grande mal que me causaste, pois, ainda que hoje a minha dor me aflige a alma e tortura o âmago do meu ser, tal sentimento a mim será passageiro visto que provaste a mim que não era verdadeiro.
Hoje observo ao longe para ver até onde irá esta falsa felicidade que impusestes a ti apenas para me ver sofrer e lamentavelmente tenho que torcer por algum dia deixares de ser rude consigo e aprendas de verdade qual o real sentido do amor.

O amor é uma divida que todos terão que pagar um dia, cedo ou tarde cada vivente pagará o preço do amor, de amar e de ser amado, cada qual a sua maneira seja ela qual for. Viver tem seu valor e amar tem seu preço, ame sem cobrar nada de quem amas, pois, aquele ou aquela a quem tu amas é que paga e se o outro também tem amor e zelo por ti este também está pagando, calado, chorando, sorrindo, se lamentando... Enfim, no final não sobra nada, apenas a certeza de que o amor lhe tirou tudo e ai então teremos que repor nossas fontes, renovar nosso estoque de amor próprio ou jamais tornaremos a amar. Quando isso acontecer tenha certeza que é hora de rever seus conceitos sobre o que é o amor.
Dedique-se ao amor próprio se quiseres algum dia amar alguém, tenha no intimo do seu coração a certeza que amar a si não custará tanto quanto amar ao próximo, seja amado por si e serás amado por todos, aprenda que ninguém pode amar ninguém antes de si mesmo ou tal amor pode ser superficial e quem sabe talvez nem seja verdadeiro.

Amar custa caro mas não se paga com nenhum dinheiro.

2 comentários: