quinta-feira, 10 de março de 2011

ENTRE O CUME DA ILUSÃO E O ABISMO DA VIDA:

Muitas vezes somos levado a sonhar com um mundo diferente, conduzidos pelo amor a imaginar coisas que nunca antes havíamos imaginado, sonhamos com um mundo diferente onde tudo é alegria e contentamento, todos os desejos almejados pela nossa alma se tornam reais, pois, o amor nos faz ver o mundo com outros olhos, tudo é lindo, esplendido e afável. O tempo nesse mundo parece eternizado feito tesouros guardados em rochas que mesmo com toda evolução cientifica o homem não pode desvendar seus mistérios.

Eu talvez seja apenas mais um exemplo de ter vivido sonhos irreais, induzido por um amor fantasioso, cercado de mistérios e aventuras infindáveis. Fui levado ao cume mais alto no mais belo rochedo da terra e de la, em pensamentos, fui conduzido ao mundo inexistente, pude ver com olhos do coração o quanto era maravilhosa a nossa historia de amor que parecia não ter fim. Vi então que juntos viveríamos nesse paraíso de total esplendor e deslumbramento, onde o mais estranho se tornava belo, o inexplicável era patente aos nossos olhos, a dor era motivo que causava riso em nossos lábios. Foi então que quando sonhava com nosso amor em meio a tanta riqueza e fascinação, do alto daquele monte tão belo me lançastes penhasco abaixo sem sequer importar com que seria de mim daquele momento em diante.

 
Para minha surpresa, enquanto caia eu consegui realmente enxergar que tudo aquilo que eu via nada mais era do que utopia, ilusão que criastes em meu ser. Foi nesse instante que percebi que eu não precisava me iludir nem acreditar em nada alem da realidade, descobrí durante a queda que só os fracos caem e se deixam arrebentar nas pedras que vêm pelo caminho, decidí ali que eu poderia me libertar de tudo que foi construído enganosamente, arranquei forças de onde nem eu mesmo imaginava que teria, cravei minhas garras nas paredes rochosas e mesmo sentindo ranger os dentes com tanta dor, suportei firme até o fim na certeza que logo me libertaria dquele rochedo abismal.

De fato muitos momentos temos que optar entre se espatifar no rochedo ou cravar as unhas na rocha e subir novamente ao cume do monte. Aos fracos cabe somente a certeza de ver o que há entre a visão magnífica do alto e o profundo abismo, aos fortes e vencedores cabem a sabia ousadia de se lançar ou ser lançado no abismo e resistir a queda.

Entre viver e se expor ao sofrimento eterno só cabe a nós escolher, sejamos sábios nas escolhas e seremos invejados e lembrados por todos para todo o sempre.

3 comentários:

  1. Aproveitando sua passagem por aqui, gostaria de saber sua opinião, seu comentário e de grande valia para mim. Por favor, comente mesmo que anonimamente.
    Sheiser G. Torino.

    ResponderExcluir
  2. "Eu talvez seja apenas mais um exemplo de ter vivido sonhos irreais, induzido por um amor fantasioso, cercado de mistérios e aventuras infindáveis". Isso é lindo cara, você é muito talentoso, isso tem a capacidade de animar qualquer um acostumado a ler as besteiras de cada dia. Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  3. Mudar é sempre bom, porque um começo encerra sempre novas emoçoes e novos sentimentos. Dá medo, sim. Pensar em mudar o nosso sentido de ver ou sentir as coisas. Mas é na mudançaque reside a evoluçao da nossa personalidade.

    ResponderExcluir