quarta-feira, 6 de abril de 2011

Onde Reina O Amor, Não Cabe Indiferença:

Por mais que tentarmos ser indiferente com quem amamos, jamais conseguiremos demonstrar isso de modo algum, pois, quem ama jamais será indiferente com seu amor. A arrogância, o orgulho e a prepotência fazem com que escondamos em nós o verdadeiro sentimento que temos pelo outro. Quando tentamos ser indiferentes acabamos demonstrando que isso não passa de um mero orgulho bobo que nos possui e nos torna tão soberbos, leva-nos a ignorar aquilo que nosso coração sente e almeja de verdade.
Estar sempre lembrando que temos de tratar esse ou aquele com desdém nos faz lembrar que jamais o poderemos esquecer, se ainda temos que ver ao outrem com olhar de apatia, certamente ainda não descobrimos o que sentimos em  oculto no intimo do nosso coração.
Tentar ser indiferente para libertar de um alguém é sem duvida a forma mais baixa, dolorosa e mesquinha para alcançar a libertação de nossos sentimentos, certamente é o grau mais baixo e mísero de alcançar liberdade de espírito e da alma, visto que toda a diferença que existir entre nós passará a ser indiferente perante o outro, tornando-nos iguais e colocando-nos ao mesmo patamar ou inferiorizando-nos àquele que tanto queremos desprezar. 

Onde reina o amor verdadeiro jamais reinará a indiferença.


3 comentários:

  1. Toryno, querido.

    Eu concordo que quem ama não é indiferente, no sentido de que sabe reconhecer tudo aquilo que viveu ao lado de outra pessoa. Já no que concerne a necessidade da presença de saber como esta a pessoa de quem se lembra ela é #superfula. E o tempo sempre cura essa ferida!

    Forte abraço.
    J.

    ResponderExcluir
  2. Análise bem sucinta da forma como algumas pessoas podem reagir após um término. De fato, indiferença não quer dizer que não ama. Geralmente, a indiferença é uma forma (vã) de tentar amenizar uma dor ou um sentimento, talvez. Uma tentativa de maquiar aquilo que se sente de verdade. Agora cabe aos personagens decidirem se isto será crucial para a vida de ambos. Por exemplo: há mesmo a necessidade da indiferença? Ou será que não seria melhor ambos pararem com ''joguinhos'' e enfrentar o assunto de forma consciente e racional. Afinal, embora a pessoa demonstre indiferença ou ignorância, ela é gente. Ela também sente. Como o querido ''J'' disse ai, ''o tempo sempre cura essa ferida'', e de fato é verdade. É como diz um ditado bobo mas que as vezes cai bem "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional''. Pense nisso, querido.

    Beijinhos.


    Valquiria Valhala.

    ResponderExcluir
  3. E horrivel tenatr ser indiferente com quem ama, mas as vezes e uma luta que travamos constantemente ... amei o post ... me segue no meu blog se der http://contosdequem.blogspot.com/

    ResponderExcluir