segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Flor E O Amor:


Esses dias ao olhar as flores em uma árvore florida por onde passei comecei então a comparar com o amor dos apaixonados, que todos olham e admiram, nem mesmo o vento e a tempestade que os atingem conseguem derrubar, mas às vezes numa manhã de sol tão belo uma simples gota de orvalho é capaz de levar tudo ao chão, é chegada a hora do desapontamento e declarado o fim da florada pelos caminhos por onde andamos. Aquela flor que outrora fora tão bela, que fez muitos pararem por um instante se pondo a admirar tamanha beleza, agora é confundida com o lixo e murchando se vai até secar-se por completo. O que antes era tão lindo passa a ser ignorado e pisoteado como se nada fosse, só mesmo aquele que zelou pela florada, que viu a primeira flor romper do botão é que vai passar pela sombra imponente de tão bela árvore e sentirá então que por entre aqueles galhos com aparente robustez e imponência, lindas flores um dia causaram admiração aos que por ali passaram.
Um dia a flor se vai e o encanto dos apaixonados cai no esquecimento, mas, aquele que realmente zela pelas flores do seu jardim, que preza por um amor sincero e veraz, jamais se esquecerá dos momentos em que avistaram o desabrochar de um novo amor.
A flor ao seu tempo irá secar, o encanto da paixão um dia há de se acabar, o amor talvez seja o único sentimento que nem o orvalho que cai pela manhã, nem mesmo o calor do sol do meio-dia ou a tempestade que assola a meia noite  será capaz de destruir.

3 comentários:

  1. É verdade, paixão é aquele sentimento avassalador e um dia passa, mas o amor, esse vence o tempo, vence todas a barreiras. Só quem ama ou já amou, consegue expressar esse sentimento. Lindo texto, como sempre. Abraços.(HANNA2080)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre fikei admirado com seu texto, um melhor q o outro!
    Me identifico com suas palavras!
    Parabéns e sempre me avise qnd tiver um texto novo! *-*

    ResponderExcluir
  3. Tudo muda, tudo parte, tudo tem o seu avesso o 1ª comentario ali falo tudo

    http://odiariode7notas.blogspot.com/

    ResponderExcluir