quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Sabio E O Aventureiro:



Há muito tempo atrás, certo homem  cansado da vida e da mesmice do seu dia a dia decidiu sair a vaguear pelas montanhas, numa dessas peregrinações encontrou próximo a um rochedo um velho sábio que ali vivia. O sábio então alertou aquele homem sobre os perigos que rondavam aquelas montanhas e junto aos conselhos lhe deu uma vara longa e resistente, pediu também que a levasse junto a si até o cume da montanha avisando que em algum momento ela seria útil na sua caminhada.
O homem então saiu meio sem entender o motivo de ter recebido aquela vara, mas mesmo assim se pôs a subir montanha acima. A cada instante que se passava o peso parecia aumentar e seu cansaço e desgaste parecia não suportar tanta fadiga, foi ai que ele decidiu quebrar aquele pedaço de madeira e continuou a subir agora somente com a metade do peso se sentindo aliviado.
Em certa altura já distante do ponto de onde havia saído ele avistou outro monte ainda mais belo que lhe aparentava ser ainda mais gostoso de explorar do que onde ele estava, porém havia um pequeno vale que separava um monte do outro, foi ali que ele se lembrou do sábio que o aconselhara a levar consigo aquela vara, lembrou das palavras e dos conselhos que havia recebido ao inicio da jornada e entendeu que se tivesse conduzido contigo aquela madeira sem quebrar, agora ele poderia atravessar do outro lado do vale e conhecer coisas magníficas. Quando de repente ele sentiu um calafrio e ao virar-se para traz deparou com uma fera se aproximando faminta com o intuito de devorá-lo, nesse momento ele pegou aquele pedaço de madeira e golpeou a fera até a morte.
Em muitos momentos de nossas vidas, recebemos conselhos e ferramentas para seguir em frente, porem nem sempre o cansaço e a fadiga nos permite levar a serio aquilo que algum momento nos fora entregue ou dito, esquecemo-nos que por mais tolo que pareça o conselho que recebemos em algum momento eles podem nos ser de grande valia, deixamos pessoas e coisas para traz sem sequer pensar que algum dia elas podem nos conceder o prazer de conhecer o outro lado da montanha e explorar algo novo.
Não despreze o conselho do velho, nem se revolte com as palavras que lhe disserem os tolos, porque sábio é aquele que preza pelos conselhos do velho e guarda consigo as palavras do tolo.

Sheiser G. Torino

Nenhum comentário:

Postar um comentário