quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lição de Vida:


Semeamos o amor, cultivamos a amizade, colhemos os frutos de nossas mãos...
Nos campos onde as sementes do amor são lançadas
Nascem as pragas do ódio
Nas lavouras que cultivamos os amigos
Aparecerão as pragas e tempestades produzindo inimizades,
Porém cada um tem que ser sabio o bastante
Para no momento da seara colher apenas os bons frutos produzidos ao longo de suas vidas...
Seja sabio ao plantar o amor, inteligente em cultivar amigos, mas sobretudo...
Não deixe que pragas e adversidades estraguem os frutos que colherás um dia.
 
Sheiser Torino

11 comentários:

  1. Bom tarde. Sheiser Torino, estou muito agradecido pelo singelo mais sincero comentario . Teus poemas e crônicas devem refletir uma alma profundamente devotada ao belo, ao bom e á esperança pelo melhor é o que sint tens uma filosofia que reflete o pensar de Gabriel Marcelo o filoofo da esperança aproveito retribuir-te com o poema em prosa: O REENCONTRO

    Anoiteceu. Anoiteceu hoje, como ontem e como anoitecerá amanhã. Amanhã talvez. É preciso um pôr do sol para anoitecer. Uma lamparina para ser espevitada na sala de jantar. Uma estrela primeira para dividir os horizontes, o céu, o mar, os caminhos de volta. É preciso sempre que haja alguém voltado, do contrário, a partida interrompe o colóquio do reencontro. E sem retorno não existe anoitecer. E sem anoitecer não se escalam as 4 estações da vida.
    É preciso que anoiteça no mundo, sobre a casinha de todos. Então, numa pausa de sono bom, perdoa-se a todos, abençoa-se a todos; aos que nos abençoaram no amanhecer, ao que nos amaldiçoaram no partir por entre os arrebóis do pão nosso de cada dia, sem as migalhas dos pardais e sem as broas ázimas dos paus-de-arara...
    É preciso que anoiteça para que o homem deixe de ser um só. Para que todos sejam ungidos pelo próprio perdão, enquanto o sininho da aldeia recorda a AVE MARIA jamais balbuciada na terra.

    Domingo Uliana
    1987


    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. muito legal
    visitem http://caminhandonastrevas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um texto realmente para refletir.
    Parabéns blog incrível!!!

    Beijos e ótimo dia!
    www.priscilafantini.blogspot.com.br
    estou de seguindo, se quiser me fazer uma visitinha ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um pássaro, eu não gosto dele, e por mais que eu tente não ha pecado que consiga afogá-lo ou sufocá-lo,ao contrário, parecem alimentá-lo,mas isso não é o pior,quase não consigo contê-lo; a sua gaiola é um simples entrelaçar de madeiras, tão bela e tão delicada quanto fui capaz de construí-la.
    Meu pássaro é vermelho, seus olhos são negros, ele fede a álcool e tabaco, ele não canta, e parece rir de mim. Ele esfrega suas asas em sua delicada gaiola, é como se mostrasse a inutilidade da mesma em contê-lo. O simples esticar de suas asas, eu sei, rasgaria meu corpo em dois.
    Eu o açoito, e suas penas agora têm um vermelho mais vívido. Dissimuladamente ele recolhe as asas, e quem por perto passa, escuta dele um choro sedutor; meu pássaro não chora.
    Sinto que ele me engana, ele engana a todos, aos olhos frios daqueles que não têm vida, sua astúcia é notável.
    Agora ele exibe novamente suas penas, ele quer voar, cansou-se do confinamento. Preciso contê-lo, ele que não se atreva, ou sua gaiola arderá em chamas e seu vermelho tornar-se-á cinza.
    T. Ramon

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog Parabéns !
    Também tenho um blog de poesias mas não são de minha autoria, quando puder de uma passadinha lá. Abraços
    http://aultimadosedevc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláa ! Estou inciando meu blog sobre frases de músicas e alguns textos criado por mim.
    Vocês aceitam parceria? :)

    http://meudesejoprofundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. olá,seu blog élegal..se puder vista o meu?
    http://esigopensando.blogspot.com.br/..valeu

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, acesse meu blog

    http://cadeirantepoeta.blogspot.com.br/

    Obigado

    ResponderExcluir

  9. adorei seu blog!
    www.priscilafantini.blogspot.com.br
    aguardo sua visita ;)

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir